Brasília

Kátia Abreu oferece jantar para Kassio Marques, indicado por Bolsonaro para vaga no STF

O possível futuro ministro do Supremo foi submetido a uma sabatina informal.

Por Redação 595
Comentários (0)

08/10/2020 10h36 - Atualizado há 3 anos
Kassio Marques passará por uma sabatina no Senado Federal

A senadora tocantinense Kátia Abreu (PP) ofereceu um jantar em seu apartamento, nessa terça-feira (6), ao desembargador Kassio Marques, o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o Estadão, também estavam no jantar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), Renan Calheiros e outros parlamentares, além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e dos ministros Bruno Dantas e Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme o Estadão, o Centrão já se mobiliza para blindar Kassio Marques após as revelações de que o seu currículo apresenta um curso de pós-graduação não confirmado pela Universidade de La Coruña, na Espanha, e que a dissertação de mestrado tem trechos possivelmente plagiados.

Na reunião, o desembargador atribuiu informações erradas em seu currículo a falhas na tradução. Presidente do PP de Kátia Abreu, o senador Ciro Nogueira (PI) - afirmou que as críticas feitas ao magistrado não serão capazes de prejudicar a confirmação do nome dele para o Supremo.

O ministro Celso de Mello, decano da Corte, vai se aposentar no próximo dia 13 e a sabatina de Marques na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está marcada para o dia 21.

"Isso daí (inconsistências no currículo) é uma tentativa que não vai funcionar", disse Ciro Nogueira, ao deixar a casa de Kátia.

O clima do jantar com o desembargador foi de descontração, com muitas gargalhadas. No cardápio, um tipo de caranguejo comum na culinária do Tocantins. Marques deixou o apartamento de Kátia Abreu pela garagem, sem falar com os jornalistas.

O jantar foi organizado pela senadora Kátia Abreu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.