Rio Sono (TO)

Lei sancionada altera nome de escola estadual para homenagear professora; veja trajetória

Unidade agora se chama Escola Estadual Rio Sono Professora Aldeny de Castro Alexandre.

Por Redação 1.245
Comentários (0)

01/11/2024 15h30 - Atualizado há 1 mês
Professora Aldeny de Castro

Notícias do Tocantins - A professora Aldeny de Castro Alexandre teve seu nome atribuído à Escola Estadual Rio Sono, no município de Rio Sono, por meio de uma lei publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31/10).

Conforme a proposta do deputado Eduardo Mantoan (PSDB), Aldeny de Castro foi uma mulher “de conduta ilibada, com uma capacidade educacional inquestionável, e sempre defendia que a educação é a base de tudo”.

Ela nasceu em Lizarda (TO), no dia 16 de junho de 1960, filha de Santina Alves de Castro e do ex-vereador Antônio Nazário de Castro, que foi pioneiro dos municípios de Lizarda e Rio Sono. Aldeny era irmã do servidor público Natal Castro.

“A professora Aldeny, como pioneira de Rio Sono, dedicou a sua vida à educação do município. Querida por toda comunidade riosonense. Em Rio Sono, teve o seu foco em ajudar no desenvolvimento da sua arte de educar, uma profissional que, além do ensino didático, exercia com amor e humildade a pratica do bem comum”, frisou a proposta.

Aldeny estudou e dedicou toda sua carreira profissional no Colégio Estadual de Rio Sono, trabalhava como contrato e na divisão do Estado foi efetivada como servidora pública. Com a criação do Tocantins, optou pelo novo Estado e se aposentou em 20 de fevereiro de 1991 no cargo de professora.

Lei sancionada

Professora Aldeny de Castro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.