Expoara 2024

Maior cavalgada do mundo reúne mais de 50 comitivas e 100 mil pessoas; governador prestigia

"Evento bonito, respeitoso, harmônico", disse o secretário da Agricultura.

Por Redação 1.259
Comentários (0)

03/06/2024 07h52 - Atualizado há 1 mês
Cavalgada reuniu cerca de 50 comitivas

Notícias do Tocantins - Como parte da programação da 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), ocorreu neste domingo (2) a tradicional Cavalgada, que este ano chegou à sua 34ª edição e é considerada a maior do mundo. O evento contou com a participação do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.

Nesta edição, foram cerca de 50 comitivas participantes, com um público estimado em mais de 100 mil pessoas. O governador percorreu o trajeto ao lado de autoridades e milhares de cavaleiros e amazonas, destacando a importância do evento dentro da programação da exposição agropecuária. “É uma honra participar de um evento tão significativo para nossa cultura e nossa história. A Cavalgada de Araguaína é um exemplo de como podemos unir tradição e responsabilidade, especialmente com o foco no bem-estar dos animais”, declarou Wanderlei.

A cavalgada teve início na Avenida Bernardo Sayão, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade, até o Parque de Exposições Dair José Lourenço, completando um percurso de 4 km.  

“Eventos como esse fortalecem as raízes do agronegócio. Temos aqui um evento bonito, respeitoso, harmônico, o que se alinha à proposta da gestão do governador Wanderlei Barbosa”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café. 

Responsabilidade e bem-estar dos animais 

Neste ano, a organização da cavalgada adotou uma postura firme quanto ao tratamento dos equídeos, protagonistas do evento. A premiação, que reconhecerá as cinco melhores comitivas, levou em consideração os critérios como os bons tratos aos animais. A premiação será uma moto para a primeira colocada e prêmios em dinheiro para os outros quatro colocados.

Uma das novidades desta edição foi a instalação de uma tenda de pronto atendimento e pronto socorro para os animais, fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).  Além disso, a segurança do evento foi amplamente reforçada com o apoio da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Cavalaria Montada da PM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Guarda Municipal, Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) e outros órgãos de fiscalização.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges, comemorou o sucesso da 34ª edição. “Estamos diante de um evento enorme, quem esteve aqui prestigiou uma festa bonita. Agradecemos imensamente a presença do nosso governador Wanderlei Barbosa e a todos que participaram da edição da cavalgada”, finalizou o presidente do sindicato. 

O governador Wanderlei Barbosa percorreu o trajeto ao lado de milhares de cavaleiros e amazonas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.