Pisos intertravados

Mais 13 bairros de Araguaína serão beneficiados com calçadas acessíveis, projeta prefeitura

Piso também auxilia na drenagem da água das chuvas.

Por Redação 1.278
Comentários (0)

29/01/2021 10h01 - Atualizado há 3 anos
Meta do Município é concluir mais 122.896,91 metros quadrados de calçadas com acessibilidade

Araguaína continua com as obras de modificação urbana por toda a cidade e uma das linhas de frente tem sido a implantação de calçadas com acessibilidade. Desde 2013, já foram executados mais de 123 km do novo piso, contemplando sete bairros da cidade e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Só em 2020, a Prefeitura de Araguaína construiu 4.102 metros quadrados de calçadas, atendendo a população de setores como Morada do Sol III, Tocantins e Jardim Vitória. O sistema utilizado é o de pisos intertravados, que possuem uma superfície regular antiderrapante e possibilita a adição de piso tátil do mesmo material, que auxilia na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão.

“Esse sistema foi escolhido pela durabilidade e facilidade de manutenção sem a necessidade de quebrar as calçadas, além de poder receber o piso tátil e as rampas com muita facilidade. Este piso também auxilia na drenagem da água das chuvas, melhorando a vazão com um efeito natural de filtragem pelo pavimento, o que auxilia na prevenção de alagamentos”, explicou o secretário da Infraestrutura, Simão Moura.

Ainda mais acessibilidade

A meta do Município é concluir mais 122.896,91 metros quadrados de calçadas com acessibilidade e beneficiar outros 13 bairros de Araguaína, como os setores Maracanã, Tocantins e Itaipu, que estão recebendo a primeira etapa de infraestrutura com a pavimentação das ruas e construção de meio-fio. 

(Felipe Maranhão/Ascom)

Pisos possuem uma superfície regular antiderrapante

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.