Resultado final

Mais de 120 profissionais vão compor o Banco de Pareceristas do Governo do Tocantins

Credenciamento é fruto de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2026 10h09 - Atualizado há 1 mês
Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Notícias do Tocantins - O Governo do Tocantins oficializou a formação do novo Banco de Pareceristas que irá avaliar projetos culturais em todo o estado. O resultado do Edital de Credenciamento nº 005/2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE nº 7.255, página 68), nesta terça-feira (03/03), consolidando a seleção de 121 profissionais de diferentes regiões do país.

O credenciamento é fruto de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins (Secult), em parceria com a Secretaria da Fazenda do Tocantins, e reforça a estrutura técnica responsável por analisar propostas culturais submetidas a editais e chamadas públicas.

Diversidade de áreas culturais

Foram selecionadas pessoas físicas e jurídicas (MEI) com atuação em múltiplos segmentos, incluindo:

  • Cultura Tradicional e Popular

  • Patrimônio Cultural

  • Cultura Urbana

  • Política Nacional Cultura Viva (PNCV)

  • Artes Visuais

  • Audiovisual

  • Circo

  • Dança

  • Literatura

  • Música

  • Teatro

Os pareceristas serão responsáveis pela análise técnica e criteriosa dos projetos culturais inscritos nos editais da Secult, etapa fundamental para garantir transparência, qualidade e rigor na destinação de recursos públicos.

Convocação sob demanda e remuneração por projeto

Os profissionais credenciados poderão ser convocados conforme a demanda da Secretaria, sem vínculo empregatício. A remuneração será feita de acordo com o número de projetos analisados, conforme previsto no edital.

O credenciamento permanece aberto de forma contínua, permitindo que novos interessados enviem documentação para futura habilitação.

Prazo para recursos

Conforme o item 08 do edital, está aberto o prazo de três dias úteis para interposição de recursos, contados a partir da publicação do resultado no Diário Oficial.

Acesso aos documentos

– Clique aqui para conferir o Resultado do credenciamento no DOE, página 68

– Clique aqui para conferir o Edital nº 005/2025 de Credenciamento de Pareceristas de Projetos Culturais 2025

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.