Educação de Qualidade

Mais de 30% dos novos Defensores Públicos do Estado são ex-alunos da Faculdade Católica Orione

Egressos da faculdade compartilharam suas rotinas e métodos de estudo.

Por Redação 966
Comentários (0)

12/06/2024 16h41 - Atualizado há 1 mês
Defensores Públicos são ex-alunos da Faculdade Católica

Notícias de Araguaína - A Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), realizou um evento na noite de segunda-feira (10/06) para destacar quatro casos de sucesso de ex-alunos que hoje ocupam posições de destaque como defensores públicos estaduais.

Participaram da celebração Débora da Silva Sousa, João Pereira da Silva Júnior, Thiannetan de Sousa Silva e o Promotor de Justiça do Estado do Tocantins Matheus Eurico.

A cerimônia contou com as presenças do 2º subdefensor público-geral, Danilo Frasseto Michelini, e do coordenador do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto.

Durante o evento, os egressos da Faculdade Católica Dom Orione, atualmente Defensores Públicos, compartilharam suas rotinas e métodos de estudo, ressaltando as estratégias que lhes permitiram ingressar no quadro de membros da DPE-TO. As trajetórias de sucesso são um testemunho vivo do compromisso e dedicação exigidos para se alcançar posições de alta responsabilidade no serviço público.

Dos 13 aprovados no IV Concurso da Defensoria Pública do Tocantins, quatro (30,76%) são egressos da Católica Orione. Segundo a direção da FACDO, esse dado evidencia que a faculdade está no patamar de outras grandes instituições que também aprovaram seus egressos como Defensores Públicos no Brasil.

"O evento enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido pela Faculdade Católica Dom Orione, onde a missão primordial é formar profissionais competentes, éticos e comprometidos com a transformação social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, conforme os ideais de São Luís Orione. Durante o evento, foi destacado também o papel crucial dos professores da instituição, cuja competência, experiência e dedicação são fundamentais para orientar, inspirar e motivar os alunos a alcançarem seus objetivos", afirmou a direção da Facdo.

De acordo com a faculdade, o corpo docente da Católica Orione é um dos pilares que sustentam os elevados padrões de qualidade e desempenho da instituição. A celebração não apenas comemorou os êxitos individuais dos egressos, mas também reafirmou a importância do ensino superior comprometido com a formação integral e a promoção de valores humanísticos e sociais.

Por fim, a Faculdade Católica Dom Orione reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade e com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios contemporâneos, sempre guiados pelos princípios éticos e pelo desejo de contribuir para um mundo melhor.

O evento enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido pela Faculdade
Ex-alunos ocupam posições de destaque como Defensores Públicos Estaduais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.