Luto

Médico pioneiro no Tocantins morre por covid-19 após ser transferido para Goiânia

Ele chegou a ser transferido para um hospital de Goiânia, mas não resistiu.

Por AF Notícias 2.358
Comentários (0)

28/07/2020 13h12 - Atualizado há 3 anos
João das Neves tinha 70 anos e atuava como médico em Gurupi há três décadas

O médico tocantinense João Neves de Paula Teixeira, de 70 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (28) devido a complicações decorrentes da covid-19. Ele havia sido transferido para um hospital de Goiânia após ter sido entubado e apresentar agravamento no quadro de saúde.

O médico é um dos pioneiros do Tocantins e atuou na cidade de Gurupi e região sul do estado por 30 anos. João Neves também era membro da Academia Gurupiense de Letras. Ele é a quinta vítima fatal de covid-19 entre os profissionais da medicina no Tocantins.

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional lamentando a perda da família.

O governador Mauro Carlesse (DEM) também lamentou a morte do médico. "João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins".

NOTA DE PESAR DO CRM-TO

"É com muito pesar que informamos o falecimento do médico João Neves de Paula Teixeira (CRM-TO 0094) o profissional faleceu em Goiânia (GO), nesta terça-feira (28/07), vítima de complicações por Covid 19. 

Dr. João Neves era pioneiro no Tocantins, atuava em Gurupi desde a criação do Estado. Também foi membro da Academia Gurupiense de Letras.

Que sua coragem e seu compromisso ético com  os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família. 

O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.