Dezenas de viaturas

Mega operação fiscaliza cumprimento de decretos e fecha distribuidora no sul de Palmas

A operação foi encerrada pouco depois da meia noite.

Por Redação 6.235
Comentários (0)

22/03/2020 16h51 - Atualizado há 1 semana
Forças de Segurança fiscalizam cumprimento de decretos em Palmas

Uma mega operação foi realizada em Palmas, na noite deste sábado (21), com o objetivo de orientar e fechar estabelecimentos comerciais em desacordo com os decretos do Governo do Estado (nº 6.072) e do município de Palmas (nº 1859 ), editados para o enfrentamento da Covid-19.

A Operação Coronavírus contou com policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Polícia Militar, Guarda Metropolitana, agentes de trânsito, além de fiscais do Departamento de Posturas.

O comboio com dezenas de viaturas iniciou a operação na quadra 1.003 sul, onde foram apuradas denúncias sobre aglomeração de pessoas em uma casa de eventos. Logo em seguida, as equipes fizeram patrulhamento nas Avenidas LO-27 e NS-04, e orientaram o proprietário de uma distribuidora de bebidas sobre as normas decretadas.

O comboio com as forças de segurança partiu para a região sul da Capital e percorreu os  setores Taquari, Santa Bárbara, Avenida Tocantins em Taquaralto, Jardins Aureny’s, e Bertaville. Em algumas destas localidades, foram constatadas apenas barracas de rua que também foram fechadas e seus proprietários devidamente orientados.

FECHAMENTO

As equipes verificaram também denúncias de que uma distribuidora, localizada na quadra 1.006 Sul, estaria funcionando de forma irregular. Desse modo, os agentes foram até o local, que já havia sido visitado poucas horas antes, no intuito de apurar a situação. No entanto, houve resistência por parte do estabelecimento e diante do flagrante, os fiscais de obras e posturas lavraram os autos de infração e fecharam o local.

As abordagens seguiram para quadra 1.104 sul e, logo após, ao setor Fumaça, onde foi feita completa averiguação no sentido de coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais em desacordo com os decretos.

Todas as denúncias foram averiguadas, os estabelecimentos orientados e apenas um fechado coercitivamente. A operação foi encerrada pouco depois da meia noite.

CALAMIDADE PÚBLICA

Com o objetivo de adotar medidas ainda mais complexas e reunir esforços no combate à pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Tocantins editou na noite deste sábado (21), o Decreto nº 6072, declarando situação de calamidade pública em todo território tocantinense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.