Novo Procurador-Geral

Membro aposentado do MPTO é nomeado como procurador-geral da Assembleia Legislativa

Ele vai comandar a Procuradoria-Geral do Poder Legislativo.

Por Redação 745
Comentários (0)

17/03/2020 12h33 - Atualizado há 4 anos
Posse do novo Procurador-Geral da AL-TO

O Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Tocantins, Alcir Ranieri, foi nomeado no cargo de procurador-geral da Assembleia Legislativa. Ele foi empossado nesta segunda-feira (16) pelo presidente Antonio Andrade (PTB).

Segundo a Assembleia, o novo procurador é conhecido pelo seu perfil técnico e conciliador, características que se alinham com a gestão do atual presidente.

"Assumo o cargo dentro de uma perspectiva de boa vontade e compromisso, preocupado com aspecto político e com o técnico. A política é a voz do povo, nosso trabalho aqui é harmonizar a vontade política com a forma”, pontuou o novo procurador-geral.

O presidente Antonio Andrade destacou a bagagem profissional do novo procurador e a confiança no trabalho que ele poderá realizar.

"Eu acredito que ele vai desenvolver um trabalho que será reconhecido a nível nacional, em breve todos os legisladores do Brasil vão conhecer o Dr. Alcir. Uma pessoa com o conhecimento que ele tem pode contribuir expressivamente para essa legislatura e para o Tocantins”, justificou Andrade.

A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da presidência da Casa com a presença da promotora aposentada, Maria Roseli de Almeida, esposa do novo procurador, e do promotor aposentado e pré-candidato a vereador de Palmas Pedro Geraldo (PTB).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.