Araguatins

Ministério Público notifica prefeito que liberou praia 'com ou sem pandemia' da covid-19

Prefeito disse que não vai decretar lockdown e ele próprio vai à praia.

Por Redação 3.439
Comentários (0)

16/06/2021 15h04 - Atualizado há 2 anos
Prefeito Aquiles da Areia

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) se manifestou, nesta quarta-feira (16), sobre a polêmica declaração do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PSD), que liberou a temporada de praia no município.

Em ofício enviado ao gestor, o MPTO lembra da existência de um decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas como forma de prevenir o contágio da covid-19.

O Promotor de Justiça Décio Gueirado ressalta que a liberação da praia incentivará a frequência de turistas, ferindo, consequentemente, o próprio decreto do município, que é válido até 30 de junho.

Diante da proximidade do fim da vigência do decreto, o MPTO estuda a possibilidade de expedir nova recomendação ao Município para que as medidas sejam prorrogadas.

O promotor deu prazo de 2 dias para que o Município responda o ofício. Araguatins fica na região do Bico do Papagaio. 

Entenda

Durante lançamento de obras de pavimentação asfáltica no centro de Araguatins, nesta terça-feira (15), o prefeito Aquiles Pereira Souza afirmou que não vai "baixar lockdown caramba nenhuma" (sic) nem impedir o povo de ir à praia.

“Toda hora chega uma cobrança: 'prefeito baixa o lockdown'. Eu vou baixar lockdown caramba nenhuma”, declarou o prefeito. “Quem quiser que vá, quem morreu, morreu; quem escapou, escapou. Vamos pra cima meus amigos”, afirmou.

Ainda durante o discurso, Aquiles disse que não vai colocar nenhum tipo de impedimento para acesso à praia e ele próprio irá aproveitar a temporada de veraneio.

Eu não vou amordaçar o povo. Só se eu colocar um muro de Berlim no Rio Araguaia todinho pro povo não ir pra praia, e isso eu não vou fazer. Quem quiser, todo mundo aqui é de maior, quem quiser ir pra praia que vá, quem quiser ficar que fique”,

Veja mais

+ 'Quem morreu, morreu; quem escapou, escapou', diz prefeito de Araguatins ao liberar praia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.