Araguaína

Ministro da Educação é recepcionado com faixa 'Fora Bolsonaro' e cobrança por vacinas

Milton Ribeiro cumpre agenda com o governador em Araguaína.

Por Conteúdo exclusivo AF Notícias 3.531
Comentários (0)

19/05/2021 10h59 - Atualizado há 8 meses
Protesto do PT na chegada do ministro da Educação, Milton Ribeiro

Faixas com protesto contra o governo Bolsonaro e com pedido de vacina para os profissionais da educação foram expostas em Araguaína (TO) durante a chegada do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele participa, juntamente com o governador Mauro Carlesse (PSL), da inauguração da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, localizada no setor Maracanã. 

Uma das manifestações é encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, o Sintet, e cobra a vacinação em massa dos professores contra a covid-19 antes do retorno presencial das aulas. “Escola é lugar de aprender, não de contaminação. Vacinação já!”, diz uma das faixas. “Sem vacinação, sem aulas presenciais”, acrescenta a outra faixa.

Do outro lado, o protesto é contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia no Brasil estavam expondo uma faixa preta gigante com os seguintes dizeres: "Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Lula Presidente!”.

A presidente regional do Sintet, Rosy Franca, destacou que a vacinação dos profissionais da educação deve ser priorizada, pois a educação é essencial.

“Estamos pedindo vacina para os profissionais da educação uma vez que é considerado trabalho essencial. Se é essencial, precisa ter vacina! Os profissionais precisam de segurança e saúde para retornarem ao trabalho presencial. Pedimos ao governador e ao ministro! Todos querem voltar às aulas presenciais, mas com saúde e segurança”, afirmou a presidente do Sintet.

VEJA MAIS

Faixas colocadas pelo Sintet cobrando a vacinação dos profissionais da educação
Ministro na inauguração de escola de tempo integral em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.