Péssimas condições

Estradas na zona rural de Araguaína estão abandonadas e produtores ficam isolados

Segundo o morador, a situação se repete todos os anos durante o período chuvoso.

Por Raimunda Costa 1.444
Comentários (0)

04/03/2019 16h46 - Atualizado há 5 anos
Morador cobra recuperação de estrada

Por falta de manutenção, as estradas na zona rural de Araguaína ficam intrafegáveis durante o período chuvoso e dificulta principalmente o escoamento da produção. 

"Todo ano é a mesma novela. As chuvas chegam e esse trecho fica intransitável. E mesmo quando acaba o período chuvoso, a estrada continua em péssimas condições porque ficam os buracos", disse um morador sobre as péssimas condições da estrada que liga Araguaína ao Povoado Pilões e ao Assentamento Brejão.

O morador tem uma propriedade no Povoado Pilões e disse que o problema afeta inclusive o transporte escolar. "Os ônibus escolares não transportam os alunos para a escola, pois ficam atolados. Se alguém passar mal e tiver necessidade de ser atendido pelo Samu, vai morrer lá porque o socorro não chega. Se tivermos necessidade de atendimento policial, não seremos socorridos porque a viatura não chega", criticou.

Segundo ele, os fazendeiros não têm como escoar a produção, pois os caminhões boiadeiros não passam pelo principal acesso ao Povoado Pilões. "Para chegar eles precisam fazer um desvio de mais de 10 km pelo Povoado Água Amarela. A situação realmente é crítica. Todo ano é a mesma coisa", criticou.

O morador contou ainda que na saída do Setor Barros, próximo ao perímetro urbano, não passa nenhum veículo. "É um dos piores trechos da estrada. Essa estrada dá acesso ao Povoado Pilões e ao Assentamento Brejão e tem um tráfego intenso de veículos, pois dá acesso ao município de Piraquê", enfatizou, acrescentando que apenas caminhonete traçada e moto ainda trafegam , mas com muita dificuldade.  

Por fim, o morador afirmou que já cobrou um posicionamento da Prefeitura de Araguaína. "A prefeitura informa que as máquinas estão quebradas e sem combustível e que, quando forem arrumadas, a estrada seria feita. Contudo, o serviço só acontecerá se os moradores pagarem o combustível", contou.

O AF Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Araguaína e aguarda retorno.

Carro atolado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.