Saneamento Básico

Moradores de municípios das regiões norte e sul do Tocantins recebem obras de saneamento da ATS

Por Redação
Comentários (0)

08/01/2021 11h45 - Atualizado há 3 anos
Obras de saneamento possibilitam a construção de novas moradias nas áreas beneficiadas

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concluiu as obras de extensão de Rede de Distribuição de Água (RDA) e de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água (SAA), nos municípios de Maurilândia, região norte; e Sandolândia, no sul do Estado. As obras, que foram entregues na última semana de dezembro, fazem parte do cronograma do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe).

“Tais melhorias proporcionam grande impacto na vida dos moradores dessas regiões, que passam a contar com água tratada de qualidade em suas residências. Uma realidade que parecia distante para essas famílias se torna possível graças aos investimentos em infraestrutura, proporcionados pela Gestão Municipalista do governador Mauro Carlesse”, afirma o presidente da ATS, Davi Goveia Júnior.

Maurilândia

No município de Maurilândia, foram executados 180 metros de Rede de Distribuição de Água (RDA), beneficiando de imediato sete famílias, que estavam sem água tratada em suas residências. A previsão é de que a nova RDA atenda no mínimo mais 30 ligações, contemplando centenas de moradores que residem no município.

A obra, que contou com investimento de mais de R$ 11 mil, foi executada em parceria com o Município, e gera um impacto direto na qualidade de vida dos munícipes.

Sandolândia

Já no município de Sandolândia, foram executados mais de 200 metros de Rede de Distribuição de Água (RDA), atendendo a demanda de aproximadamente 10 famílias do bairro Sol Nascente. 

Todas as obras foram realizadas em parceria com o Município e contaram com o investimento de mais de R$ 17 mil.

“A obra executada possibilitará à população desse setor residir com qualidade de vida nas habitações recém-construídas, além de promover a contínua expansão de residências na área beneficiada. Em 2021, já temos planos para saldar a demanda de extensão por rede no município, assim beneficiando outras regiões e seus moradores”, afirma o engenheiro sanitarista Alex de Oliveira, responsável pelo polo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.