Gurupi

Morte trágica de jornalista, fisioterapeuta e escritora gera comoção; prefeitura decreta luto de 3 dias

A Prefeitura de Gurupi decretou luto oficial de três dias.

Por Redação 2.983
Comentários (0)

10/06/2023 11h43 - Atualizado há 1 ano
Foto durante a última viagem das três amigas

Um trágico acidente de trânsito gerou tristeza e muita comoção na terceira maior cidade do Tocantins. As vítimas fatais são a jornalista Leilane Macedo de Oliveira, a fisioterapeuta Hosana Santos Andrade e a escritora Luana Carvalho, todas de Gurupi. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

As três amigas faleceram em acidente na noite desta sexta-feira (9), na BR-153, próximo a Uruaçu, em Goiás, quando estavam a caminho de um evento de motoclube. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros (CMB), o acidente ocorreu por volta das 18h30 envolvendo dois carros e um caminhão. As três amigas saíram de Gurupi com destino a Abadia de Goiás (GO). Leilane e Hosana trabalhavam na Prefeitura de Gurupi e Luana, na iniciativa privada.

"Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana", declarou a prefeita Josi Nunes, em nota de pesar.

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) também lamentou a tragédia. Em nota, destacou que Leilane dedicou-se mais de 15 anos ao jornalismo, tendo sido estagiária e editora regional da TV Anhanguera em Gurupi, onde apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, e atualmente trabalhava como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi. Ela deixa esposo e filho.

NOTAS DE PESAR

A cidade de Gurupi está em luto pelo falecimento da jornalista Leilane Macedo de Oliveira, da Secretaria de Comunicação e da fisioterapeuta, Hosana Santos Andrade, da Secretaria de Saúde. E também pela morte da escritora Luana Carvalho.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana.

Rogamos a Deus, para que em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos.

Josi Nunes | Prefeita de Gurupi

Élcio Mendes | Secretário de Comunicação

Sinvaldo Moraes | Secretário de Saúde

____________________________________

É com grande tristeza que o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) recebe a notícia do falecimento ex-apresentadora da TV Anhanguera Tocantins, Leilane Lustosa Macedo de Oliveira. Leilane era graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg). Ela dedicou mais de 15 anos ao jornalismo, tendo inclusive estagiado na TV Anhanguera, em Gurupi, no ano de 2005, durante sua graduação. Além disso, atuou como repórter do Jornal do Tocantins e de outros meios de comunicação.

Em 2016, Leilane foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi, onde apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, transmitido ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, ela passou a exercer a função de assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Leilane, especialmente ao seu filho Arthur e seu esposo Tiago. Sua partida é sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e acompanhar seu trabalho.

As três amigas vítimas fatais do trágico acidente de trânsito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.