Eleição da OAB

Movimento Resgata OAB-TO traça metas após publicação de edital das eleições

O grupo se reuniu dois dias após a OAB publicar o edital com a definição da data e regras para a eleição da nova diretoria da instituição.

Por Redação 524
Comentários (0)

21/09/2018 10h23 - Atualizado há 5 anos
Encontro do Movimento Resgata OAB Tocantins

O Movimento Resgata OAB Tocantins fez sua primeira reunião na noite desta quarta-feira (19), dois dias após a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado publicar o edital com a definição da data e regras para a eleição da nova diretoria da instituição.

O encontro teve a presença de mais 30 advogados. Os assuntos giraram em torno do pleito, com o alinhamento das ideias, propostas e ações que vão pautar a disputa. Juvenal Klayber é o candidato da chapa à presidência.

O Movimento Resgata OAB Tocantins reúne dezenas de profissionais do direito em Palmas e nas principais regiões do interior do Estado. Para o grupo, é hora de cada um somar com suas experiências.

“É preciso que cada um diga se tem ou não interesse a algum cargo. Precisamos disso e esse é o momento. Temos necessidade de que excelentes profissionais se disponibilizem para somar conosco e ajudar a resgatar a advocacia no Tocantins”, disse Juvenal Klayber.

Cada chapa é montada com 70 nomes para cargos como presidente da Ordem, presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (CAATO) e outras ocupações.

Juvenal Klayber destacou a importância da participação de todos. “Os colegas precisam ser ouvidos com suas ideias, pois isso vai nos ajudar na elaboração do planejamento para a campanha e, consequentemente, para a nossa gestão”, afirmou.

Desde que teve sua pré-candidatura lançada pelo Movimento Resgata OAB Tocantins, Juvenal Klayber reforçou as visitas ao interior, reuniu os colegas, ouviu as ideias e também apresentou algumas propostas existentes.

Uma coisa é certa: as subseções precisam ser ouvidas e assistidas pela Ordem dos Advogados. E a nossa meta é fazer o caminho contrário do que se vê hoje, e compor o Conselho da Ordem dos Advogados com representantes das Subseções. É o colega do interior que sabe de suas necessidades e isso vai nos ajudar a resgatar a verdadeira essência da instituição: cuidar do advogado”, disse Juvenal.

A mulher

Outro assunto colocado em discussão pelo Movimento Resgata OAB Tocantins foi o espaço que as mulheres têm nos mesmos patamares que seus colegas homens no grupo.

O assunto foi apresentado por Epitácio Brandão, ex-presidente Vitalício da OAB-TO e um dos apoiadores de Juvenal Klayber.

É um espaço de valor e voz. E não é apenas para ocupação de espaço, é para que elas possam agir de igual forma, com cargos de destaque para praticar as experiências que têm e assim colocar a Ordem onde ela precisa, junto da sua razão de existir: o colega que faz a justiça”, explicou Epitácio Brandão.

De uma série de ações já estabelecidas, algumas começam a acontecer na próxima semana.

Mulheres ganham espaço de destaque nos debates

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.