MPE acionará bancos na justiça por causa da falta constante de dinheiro nos caixas eletrônicos
Por Redação AF
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18/06/2014 10h59 - Atualizado há 5 anos
<span style="font-size:14px;">Tendo em vista as reclamações dos usuários dos serviços bancários de Araguaína quanto à constante falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da cidade, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação ao Banco do Brasil e ao Banco do Bradesco para que regularizem esse serviço, especialmente nos períodos em que há maior demanda, como os finais de semana, feriados e dias de pagamento dos servidores públicos.<br /> <br /> A recomendação é assinada pela Promotora de Justiça Araína Cesárea D'Alessandro, titular da 5ª Promotoria de Justiça, que atua na área do consumidor.<br /> <br /> Ela estabelece prazo de 10 dias para que os gerentes das agências bancárias prestem informações quanto às providências adotadas para a regularização do serviço e para que apresentem um relatório que especifique o número de operações realizadas em cada terminal de autoatendimento nos últimos quatro finais de semana e informe o saldo dos terminais ao final desses dias.<br /> <br /> Caso não haja resposta das instituições bancárias, o Ministério Público Estadual poderá tomar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.<br /> <br /> A Caixa Econômica Federal não é alvo do procedimento do MPE devido à fiscalização do seu serviço ser de responsabilidade do Ministério Público Federal.</span>