Irregularidades

MPTO flagra invasão de áreas públicas por imóveis comerciais durante vistoria em Palmas

Em alguns casos, os imóveis avançaram de 3 a 5 metros nas áreas públicas.

Por Redação 711
Comentários (0)

27/06/2020 09h47 - Atualizado há 3 anos
Imóveis comerciais 'comem' parte de área pública

Uma inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), nesta sexta-feira (26), constatou que houve invasão em área pública municipal cometida por proprietários de diversos imóveis comerciais, localizados em quadras e avenidas da região central e norte de Palmas.

De acordo com a promotora de Justiça da área de Urbanismo, Kátia Chaves Galietta, alguns imóveis ainda estão sendo construídos e foram até embargados pela Prefeitura de Palmas, mas a maioria está em funcionamento.

“Muitos dos imóveis que estão operando normalmente nesses lugares vistoriados estão funcionando de forma irregular, já que foram construídos invadindo área pública municipal”, pontou.

A promotora de Justiça explicou que as invasões ocorreram principalmente no fundo desses lotes comerciais, com avanço de três metros de área construída dentro de área pública, o que é proibido pelo Código de Obras e Edificações de Palmas, estabelecido pela Lei nº 45/1990. “Em um dos imóveis, a invasão foi ainda maior, ocupando cinco metros de área pública”, ressaltou.

Segundo a promotora Kátia Galietta, algumas invasões já tinham sido detectadas há algum tempo por fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura de Palmas, que na época embargaram as construções e emitiram multa aos infratores.

Diante das irregularidades constatadas, o MPTO irá instaurar procedimento administrativo acerca dos novos fatos, requisitar junto à gestão municipal as informações referentes aos processos de invasão dos imóveis comerciais e expedir recomendação à Prefeitura Municipal de Palmas e à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da cidade, requisitando providências quanto às irregularidades. (Luiz Melchiades)

 

Promotora de justiça fez vistoria in loco
Prefeitura foi notificada para tomar as providências cabíveis

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.