Troca-troca

Município tocantinense tem 3º secretário da Saúde em menos de dois meses

Rogério Borba Zaminhan assumiu a pasta em abril e a deixou em maio.

Por Conteúdo AF Notícias 963
Comentários (0)

31/05/2021 15h12 - Atualizado há 2 anos
Wellington de Sousa Silva

O município de Guaraí, comandando pela prefeita Fátima Coelho, conta com o terceiro secretário da Saúde diferente em menos de dois meses. O troca-troca ocorre em plena pandemia da covid-19.

O novo titular da pasta é Wellington de Sousa Silva. Ele ocupava a superintendência da Vigilância Sanitária e assume no lugar de Rogério Borba Zaminhan, que havia chegado ao cargo em abril.

Segundo a prefeitura de Guaraí, a substituição acontece após Rogério Borba alegar assuntos pessoais e comunicar que precisava deixar o cargo. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município da sexta-feira (28).

Antes de Rogério Borba, o secretário era o farmacêutico e professor Emival Nunes da Fonseca, mas ele pediu exoneração após o AF Notícias noticiar a denúncia de que ele estaria acumulando indevidamente três cargos públicos.

Agradeço muito ao Rogério Borba pela dedicação, cuidado, humanismo e profissionalismo pelo tempo que esteve à frente da Saúde. Após uma boa conversa, entendemos o motivo de sua decisão”, explicou a prefeita Fátima Coelho. “Desejo muito sucesso para o Rogério e recebemos com muito carinho e satisfação o novo secretário Wellington de Sousa”, completou.

Guaraí registra 2.858 casos confirmados de covid-19 e 66 óbitos provocados pela doença até esta segunda-feira (31), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Perfil de Wellington de Sousa Silva, segundo a prefeitura 

Agora ex-superintendente da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington de Sousa Silva, 35 anos, assume como secretário titular da Saúde. Ele é conhecido dos guaraienses, principalmente pela sua atuação à frente da fiscalização e combate ao novo coronavírus no município desde o início da pandemia (março de 2020)

Natural Xinguara-PA, Wellington é formado em Enfermagem, com pós-graduação em Urgência e Emergência, além de UTI e Oncologia. Ele também está cursando o 8° período de Farmácia.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.