Agrotins 2022

Com Wanderlei, Kátia diz que 'voltou a sonhar' e elege Porto como 'capital do Matopiba'

Senadora disse que Tocantins é o coração do MATOPIBA.

Por Conteúdo AF Notícias 897
Comentários (0)

30/03/2022 22h39 - Atualizado há 2 anos
A senadora disse que está animada com as perspectivas do estado sob a gestão do governador Wanderlei

Presente no lançamento da Agrotins 2022, a senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PP) destacou as potencialidades do agronegócio no Tocantins e afirmou que o estado é o coração do Matopiba, a última fronteira agrícola do país e provavelmente do mundo.

“Nós temos aqui no Matopiba a quantidade de terras disponíveis exatamente igual à área que é utilizada para toda produção de grãos em todo país atualmente. O Matopiba é a solução do mundo na produção de alimentos, somos o seleiro do mundo", afirmou a senadora que já foi ministra da Agricultura e presidente da CNA - Confederação Nacional da Agricultura.

A congressista destacou a perspectiva positiva em relação ao aumento da produção de alimentos sem que haja necessidade de desmatamento, utilizando apenas a tecnologia nos processos de produção.

“De 70 pra cá, o Brasil aumentou a sua produção em 385%. E a área de produção, apenas 35%. Se não fosse a tecnologia, teríamos que desmatar três vezes mais. A tecnologia evitou o desmatamento três vezes maior do que que temos hoje no país. Essa é a importância e grandiosidade dessa feira que comercializa não só produtos, a feira comercializa, acima de tudo, tecnologia”, argumentou.

'VOLTOU A SONHAR'

A senadora disse, ainda, que está animada com as perspectivas do Estado sob a nova gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

"Confesso a vocês que eu sou grande otimista, mas estava muito desanimada com todas as perspectivas do Tocantins. E eu voltei a sonhar. Voltei a sonhar que nós possamos ter um governador que lidere o Matopiba. Somos o maior estado do MATOPIBA e é natural que sejamos os líderes MATOPIBA", disse

CAPITAL DO MATOPIBA

“De todas as cidades do MATOPIBA, qual seria a capital? Fizemos um mapeamento palmo a palmo de todas as cidades do MATOPIBA e a cidade que mais cresce em disparada é Porto Nacional. Nós nunca quisemos nominar essa capital, justamente para não atrair adversidades, pois estamos tramitando no Congresso Nacional uma Agência de Fomento do MATOPIBA e nós precisamos pensar grande e colocar todo esse potencial à disposição do mundo”, acrescentou a senadora.

Kátia disse que Wanderlei é um governador 'timoneiro', convocou todos os lideres para caminharem lado a lado e concluiu seu discurso dizendo que a esperança paira no ar.

“Essa é a responsabilidade do nosso governador e nós temos que estar do lado dele, de mão dadas, pois a esperança paira no ar. O perfume de um novo Tocantins está na narina até dos adversários, mas nós vamos vencer. Eu confio no Tocantins, eu acredito nessa terra, eu vim aqui foi para ficar até Deus de tirar a vida”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.