Promoção foi por critério de antiguidade.
Notícias do Tocantins - O promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio foi promovido, por critério de antiguidade, ao cargo de procurador de Justiça, um dos postos mais altos na carreira do Ministério Público nesta terça-feira (5).
Sampaio assume a vaga de 2º procurador de Justiça, anteriormente ocupada por João Rodrigues Filho, que foi recentemente nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins, na vaga do Quinto Constitucional.
Durante a sessão, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e os membros do Conselho Superior do órgão deram as boas-vindas ao novo procurador de Justiça.
“Parabenizo o colega e amigo Marcelo Ulisses Sampaio por sua merecida promoção e ingresso no Colégio de Procuradores. Desejamos muito sucesso nesta nova etapa e confiamos que seu trabalho contribuirá para o fortalecimento contínuo da nossa instituição”, destacou Casaroti.
Conquista
“O que sempre almejei na minha carreira foi chegar ao cargo de procurador de Justiça”, destacou Marcelo Sampaio, que ingressou no Ministério Público em 1991.
Ele ainda ressaltou que o momento é de muita alegria. “É um dia extremamente feliz na minha vida, um dia em que todo e qualquer promotor de Justiça que ingressa na carreira almeja chegar. Vou dar continuidade ao trabalho que já venho desenvolvendo e contribuir ainda mais com o Ministério Público junto a instâncias superiores, junto ao segundo grau”, disse.
Prestigiaram a sessão o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Andrade Leal; o promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos; o assessor especial da PGJ, promotor de Justiça Celsimar Custódio; e o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato.
Posse
A sessão solene de posse do procurador de Justiça será realizada no próximo dia 11 de novembro, às 16 horas.
Perfil
Marcelo Ulisses Sampaio nasceu em Ribeirão Preto (SP) e ingressou no Ministério Público do Tocantins (MPTO) em março de 1991. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas Promotorias de Justiça, incluindo Pium, Filadélfia, Cristalândia, Dianópolis, Araguaína e Guaraí.
Além disso, exerceu cargos de destaque, como chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, é titular da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e subprocurador-geral de Justiça.