No 1º ano

Nova Feirinha deve movimentar 5 toneladas de alimentos por mês, estima prefeitura

O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população.

Por Redação 607
Comentários (0)

10/12/2020 14h15 - Atualizado há 2 meses
Nova Feirinha

Com a obra totalmente finalizada, o Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha será entregue pela Prefeitura de Araguaína nesta sexta-feira (11).

A área de 2.753 m² onde o prédio está localizado passou por um elaborado processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, praça de alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.

O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população.

A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro.

Mais empregos

A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de gerar cerca de 150 empregos diretos com a nova estrutura, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses, só no primeiro ano de funcionamento.

Além dos empregos diretos, a obra também representa desenvolvimento para toda a região da cidade, valorizando os negócios locais.

Segunda etapa

O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

(Felipe Maranhão/prefeitura)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.