Licitação

Novo Complexo Prisional com mais de 600 vagas será construído no Tocantins por R$ 32,8 milhões

Empresa responsável pelo projeto e execução da obra já foi contratada.

Por Redação 1.054
Comentários (0)

25/09/2023 08h28 - Atualizado há 11 meses
Serão 603 vagas que irão impactar positivamente na capacidade de lotação no Sistema Penal do Estado

O Governo do Tocantins divulgou, na última sexta-feira (22/09), a contratação, por meio de processo licitatório, de empresa especializada em engenharia para fins de elaboração de projetos executivos e execução da obra da construção do Complexo Prisional Serra do Carmo, no município de Aparecida do Rio Negro. O novo presídio ficará no km 38,8 da rodovia TO-020.

O investimento será de R$ 32.869.141,80 e o local terá capacidade para 603 vagas e acessibilidade para pessoas com deficiência. A empresa contratada é a Hikari Construções Ltda. O prazo de vigência do contrato é de 36 meses.

Segundo o projeto aprovado, a unidade será composta por três pavilhões com 26 celas cada, totalizando 78 celas coletivas; terá ainda 12 celas individuais, 20 celas para visitas íntimas e mais 20 celas individuais e coletivas fora dos pavilhões. O complexo contará também com recepção, revista, administração, triagem, assistência à saúde, de ensino, de profissionalização, de vivência coletiva, de tratamento para dependentes químicos e alojamento policial.

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, falou sobre o impacto positivo com a construção da Unidade Penal. “De fato é bastante importante a construção do Complexo Prisional Serra do Carmo, mérito do empenho do nosso governador Wanderlei Barbosa, uma vez que é uma luta antiga e que agora será iniciada de fato. A Unidade será moderna e nos servirá bastante na melhoria da prestação dos serviços desempenhados pelo Sistema Penal”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.