Na reta final

Obras em trechos que desmoronaram na TO-130 estão quase concluídas, informa Ageto

Era uma demanda antiga da comunidade da região.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

24/08/2021 15h36 - Atualizado há 2 anos
Obras estão 98% prontas

As obras de correção de dois pontos de desmoronamento na TO-130, no trecho que liga Santa Tereza à Ponte Alta do Tocantins, região central do estado, estão quase finalizadas.

Esta semana, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) iniciou a instalação das defensas metálicas e da sinalização horizontal e vertical. Após a conclusão do processo, a rodovia estará pronta para ser entregue à população.

Os problemas das erosões na TO-130 surgiram após fortes chuvas na região que causaram o rompimento do sistema de drenagem, resultando na queda de parte do aterro e danificando o asfalto. As obras de correção dos dois pontos de desmoronamentos começaram no final de abril. Essa era uma demanda antiga da população que tornou-se prioridade da gestão.

Os serviços foram realizados no km 18 e no km 65 e têm como objetivo recuperar o asfalto atingido e conter os taludes que desmoronaram danificando a rodovia. Da obra, 98% já foi finalizada e a empresa responsável pelos serviços também está trabalhando na construção das descidas d’água e do meio-fio. A previsão é de que a obra seja entregue para a população em setembro deste ano, informou a Ageto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.