Promoção de PMs e bombeiros

Olyntho apresenta PEC incluindo na Constituição data para promoção dos militares

O parlamentar quer a inclusão da data na Constituição Estadual do Tocantins.

Por Redação 644
Comentários (0)

27/02/2019 09h38 - Atualizado há 5 anos
Deputado estadual Olyntho Neto propõe PEC

Atendendo a demanda das Associações e garantindo a segurança jurídica aos Militares, Olyntho solicita promoção para o dia 21 de abril de cada ano.

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), apresentou nesta terça-feira, 26, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), com a adesão das assinaturas da maioria dos colegas parlamentares, sugerindo a data de 21 de abril, como base para a promoção dos policiais e bombeiros militares. O parlamentar quer a inclusão na Constituição Estadual do Tocantins.

“Com esta PEC os militares do Tocantins passam a ter a garantia das promoções previstas em Lei e assim, será constitucionalizada tendo data a ser  rigorosamente obedecida, independente de período”, afirmou Olyntho.

A PEC visa sanar o impedimento das promoções dos militares, provocado pela Lei Eleitoral, propondo a alteração da data reservada para a concessão das promoções para períodos que não coincidam com as Eleições. 

“A data reservada para a promoção dos militares aptos é o dia 25 de agosto. Contudo, em anos eleitorais as promoções acabam ficando prejudicadas. Nossa sugestão é a alteração para o dia 21 de abril de cada ano, para que seja honrado este compromisso que não vem sendo concedido aos militares desde 2015”, justificou.

O parlamentar destacou ainda o trabalho que vem desenvolvendo, através de diálogos, em reuniões com a classe. "Temos zelado pela nossa polícia,  prezando pela valorização dos policiais, que são  fundamentais para a segurança e proteção de toda a sociedade tocantinense", disse.

O presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), Sargento João Victor Moreira e o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ABM-TO), Major Marinho, agradeceram o empenho e compromisso cumprido do deputado Olyntho. “Há anos estamos aguardando esta definição da data. Desde 2015, os militares aguardam e muitos estão em prejuízos com as promoções que vem sendo adiadas. Estamos gratos com o compromisso do deputado Olyntho em prestigiar os militares do Tocantins”, destacou Major Marinho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.