Fábio da Silva Lisboa foi trabalhar em uma fazenda na zona rural de Mateiros (TO).
Notícias do Tocantins - Os familiares e amigos de Fábio da Silva Lisboa, de 34 anos, estão à procura de informações sobre o seu paradeiro. Ele é da cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, e está desaparecido desde o dia 8 de setembro de 2023, quando veio trabalhar em uma fazenda na zona rural de Mateiros, região do Jalapão (TO).
A irmã de Fábio, Fabiane da Silva Lisboa, conta com angústia os momentos de aflição que a família vem passando durante esse um ano e dois meses. “As últimas pessoas que o viram foram o dono da fazenda e a esposa. Conforme nos relataram, eles foram para uma festa e meu irmão não quis ir, pois ele nunca gostou e também não é de festa. Aquele seria o seu primeiro dia de trabalho lá [na fazenda] e não conhecia ninguém”, comentou a irmã.
“De acordo relatos dos mesmos (patrões) eles chegaram umas 2 horas da madrugada não deram por falta dele. Por volta de umas 8 horas da manhã sentiram falta dele e nisso só vieram nos avisar às 16h08 da tarde”, explicou. A fazenda é conhecida pelo nome Pedra da Baliza.
Na última comunicação, Fábio disse à irmã, Fabiane da Silva, que havia almoçado e estava bem, mas depois disso, mensagens enviadas pela família ficaram sem resposta.
No dia 9 de setembro, no período da tarde, o patrão comunicou à família que Fábio estava desaparecido. A notícia desencadeou uma mobilização envolvendo familiares, populares e autoridades locais.
Comunidades como Arroz de Baixo, Arroz de Cima e São Marcelo se uniram nas buscas, mas apenas a moto e alguns pertences de Fábio foram encontradas, a cerca de 1 km da fazenda. Seu celular foi localizado dois dias depois, próximo ao alojamento.
As buscas duraram mais de 15 dias, contando com um helicóptero, que fez um breve sobrevoo, e interrompeu a operação alegando falta de combustível. A equipe percorreu beiras de rios, córregos e matas, além de verificar os Institutos Médicos Legais (IML) de Tocantins e Barreiras, mas nenhuma pista sólida fora encontrada.
Fabiane relata que a investigação chegou a um impasse. Segundo a polícia, todos os recursos disponíveis foram utilizados, mas a família permanece sem respostas, com a dor da incerteza ainda presente.
Fabiane da Silva expressou a angústia de não saber o que aconteceu: "Queremos apenas respostas. Onde está Fábio? O que realmente aconteceu com ele? Onde está a justiça deste país?"
Em meio à dor, a família segue em busca da verdade e da Justiça, confiando que, um dia, o mistério do desaparecimento de Fábio será desvendado.
"Somente quem perde ou quem passa pelo que estamos passando são capazes de mensurar a dor que sentimos. Esperamos por Justiça e respostas, confiantes no dizer mais popular: 'Deus nem tarda e nem falha'. Finalizo deixando a frase Bíblica, em Hebreus cap.04: “Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos Daquele a quem havemos de prestar contas, Deus”, clamou a irmã.
Quem souber informações sobre o paradeiro de Fábio pode entrar em contato pelo número: (77) 99827-7496.