Na BR-153

Ônibus transportava celulares escondidos até no banheiro e alimentos clandestinos

Os dois motoristas do veículo e um ajudante foram detidos.

Por Redação 582
Comentários (0)

23/08/2021 15h50 - Atualizado há 2 anos
Celulares apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de R$ 282 mil em mercadorias que estavam sendo transportadas irregularmente em um ônibus na BR-153, em Araguaína.

O ônibus fazia o trajeto São Paulo (SP) a Pedrinhas (MA). O mesmo veículo já havia sido abordado no dia 16 de julho deste ano em Paraíso do Tocantins, também na BR-153, e possui registro de ocorrência pela prática de descaminho.

A ocorrência foi registrada por volta 18 horas de sexta-feira (20), mas só foi divulgada pela PRF nesta segunda-feira (23).

Conforme a PRF, os agentes solicitaram a parada do ônibus e encontraram no bagageiro do veículo inúmeras caixas identificadas por nomes e contendo eletrônicos e diversos produtos sem documento fiscal.

Já na área dos passageiros, os agentes se depararam com caixas de aparelhos celulares escondidas até no banheiro do veículo, em lixeiras e dentro de calçados e caixas de outros produtos.

Também foram encontrados no compartimento de carga do ônibus cerca de 159 kg de produtos de origem animal, como queijos, leites e salames, todos sem procedência do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e sem comprovação fiscal.

A PRF aponta o cometimento de pelos menos três ilíticos: transporte de produtos de origem animal sem procedência; transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e perigo para a vida ou saúde de outrem.

Os dois motoristas e um ajudante foram detidos e enquadrados nos referidos crimes. Além disso, o ajudante ainda poderá responder por descaminho.

Os produtos sem nota fiscal foram encaminhados para a Receita Federal. Já em relação aos itens alimentícios em situação irregular, a Vigilância Sanitária de Araguaína foi acionada e compareceu ao local para apreensão e descarte no aterro sanitário.

A PRF destacou que o armazenamento e a manipulação de produtos alimentícios devem ter controle rígido para evitar contaminações. Um dos cuidados especiais para evitar a putrefação é o uso de equipamentos de refrigeração. O não seguimento do processo de armazenamento e transporte correto dos itens pode ser considerado um perigo para a vida ou a saúde.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.