Ouvidoria Geral do Tocantins agora atende pelo número 162

Por Redação AF
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11/09/2013 08h02 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">Aproximar o Governo do cidad&atilde;o e garantir um atendimento de excel&ecirc;ncia &agrave;s manifesta&ccedil;&otilde;es da popula&ccedil;&atilde;o. Este &eacute; o principal objetivo da Ouvidoria Geral do Estado-OGE, ao lan&ccedil;ar um novo canal de comunica&ccedil;&atilde;o. A partir de agora, os tocantinenses t&ecirc;m &agrave; disposi&ccedil;&atilde;o o Disque Ouvidoria 162. O servi&ccedil;o permitir&aacute; que o usu&aacute;rio memorize com mais facilidade o n&uacute;mero, de apenas tr&ecirc;s d&iacute;gitos.<br /> <br /> O telefone vai funcionar de segunda &agrave; sexta-feira, das 8h &agrave;s 18h, e as liga&ccedil;&otilde;es podem ser feitas por meio de qualquer telefone fixo, orelh&atilde;o ou celular, gratuitamente. As chamadas feitas para o telefone 0800 645 0808, canal usado anteriormente, ser&atilde;o automaticamente dirigidas para o n&uacute;mero 162.<br /> <br /> Segundo a CGE, a cria&ccedil;&atilde;o de um tri-d&iacute;gito espec&iacute;fico para o recebimento de manifesta&ccedil;&otilde;es (reclama&ccedil;&otilde;es, cr&iacute;ticas, den&uacute;ncias e sugest&otilde;es) &eacute; demanda hist&oacute;rica das ouvidorias p&uacute;blicas, em especial das ouvidorias estaduais e municipais.<br /> <br /> Para a Ouvidora Geral do Estado, Ion&aacute; Assum&ccedil;&atilde;o, O 162 contribuir&aacute; significativamente para o fortalecimento da identidade da Ouvidoria bem como para garantir o direito do cidad&atilde;o. &ldquo;Vamos facilitar ainda mais o acesso do usu&aacute;rio &agrave; ouvidoria, por meio de um c&oacute;digo &uacute;nico que permita amplo e irrestrito acesso aos nossos servi&ccedil;os&rdquo;, frisou.<br /> <br /> <u><strong>Servi&ccedil;o</strong></u><br /> <br /> A Ouvidoria Geral do Estado &eacute; um canal de comunica&ccedil;&atilde;o direto com a popula&ccedil;&atilde;o. Os ouvidores orientam, esclarecem e encaminham as demandas apresentadas pela popula&ccedil;&atilde;o aos &oacute;rg&atilde;os e entidades que comp&otilde;em a estrutura organizacional do Poder Executivo Estadual. A participa&ccedil;&atilde;o do cidad&atilde;o pode ser feita por telefone, e-mail (ouvidoriageral@cge.to.gov.br), carta e atendimento presencial no pr&eacute;dio da Controladoria Geral do Estado.<br /> <br /> <u><strong>Unifica&ccedil;&atilde;o das Ouvidorias</strong></u><br /> <br /> O Governo do Tocantins publicou no Di&aacute;rio oficial, no dia 08 de julho, a lei 2.735 que, entre outras medidas, promove a unifica&ccedil;&atilde;o das ouvidorias estaduais, sob a tutela da Ouvidoria Geral do Estado-OGE. A partir dessa data, os cargos de ouvidorias existentes dentro de cada &oacute;rg&atilde;o foram extintos, sendo criadas ouvidorias setoriais, que exercer&atilde;o suas atividades no formato de rede de ouvidores, concentradas em um s&oacute; &oacute;rg&atilde;o, na Controladoria Geral do Estado-CGE.</span></div>
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