Luto

Paciente oriundo do Amazonas morre na UTI de hospital no Tocantins; Saúde lamenta

O Tocantins recebeu vários pacientes para desafogar o sistema de saúde de Manaus.

Por Redação 1.241
Comentários (0)

04/02/2021 09h55 - Atualizado há 3 anos
Transferência dos pacientes vindos de Manaus para o Tocantins

Um dos 18 pacientes de covid-19 oriundos do estado do Amazonas morreu na manhã desta quarta-feira (3) no Hospital Estadual de Combate ao Coronavírus, em Palmas.  

O paciente, identificado pelas iniciais A. L. A., tinha de 47 anos e apresentava comorbidades, segundo a Secretaria da Saúde do Tocantins. Ele estava internado desde sua chegada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (4).

A Secretaria da Saúde disse que o paciente não resistiu apesar de todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. "O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor", destaca a nota.

ENTENDA

O Tocantins recebeu na noite de 31 de janeiro 18 pacientes clínicos acometidos pela covid-19 em estado leve e moderado provenientes do Amazonas. A medida visa desafogar o sistema público de saúde amazonense.

Os pacientes transferidos foram acolhidos em leitos disponibilizados no Hospital Estadual de Combate a Covid-19, onde darão prosseguimento ao tratamento. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a chegada de novos pacientes para os leitos covid-19 não causa prejuízo ao atendimento da população tocantinense.

VEJA TAMBÉM

+ Governo do Tocantins presta apoio ao Amazonas e recebe vários pacientes com covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.