Evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos e servidores técnicos designados pelo gestor.
Notícias do Tocantins - A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alterou para o dia 19 de fevereiro a realização do II Encontro Tocantinense de Novos Gestores, que inicialmente estava previsto para o dia 18 de fevereiro.
O evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos e servidores técnicos designados pelo gestor, e tem o objetivo de criar um espaço de interação entre os prefeitos, apresentar as pautas e temas de interesse dos Municípios e engajar o novo público na luta municipalista.
Além de alterar a data, a ATM ainda divulgou parte dos palestrantes confirmados do evento. Sobem ao palco do encontro o presidente da ATM, Diogo Borges, que falará sobre o Municipalismo; a senadora Professora Dorinha Seabra Rezende, que abordará sobre o Fundeb e Piso do Magistério; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) André de Matos Gonçalves, que ministrará palestra sobre Controle Externo; o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, que falará sobre Educação; e o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que abordará sobre arrecadação municipal.
Além desses temas, também haverá palestras sobre cofinanciamento da Saúde, sobre Imposto Territorial Rural (ITR), Previdência, Consórcios, entre outros.
O presidente da ATM convocou os prefeitos a estarem presentes para que possam se informar sobre temas e desafios dos Municípios, e as oportunidades voltadas às gestões públicas. “São assuntos que carecem da atenção dos gestores, pois farão parte do dia a dia das gestões, e para tanto, estar atualizado é fundamental para evitar equívocos, bem como para agarrar as oportunidades e parcerias que irão emergir”, disse.
Eleições da ATM
Diogo Borges relembrou que, durante o evento, será lançado o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária voltada à escolha dos membros da diretoria e conselhos deliberativos e fiscal da entidade, para o biênio 2025/2026.
Essa será a segunda edição do Encontro, cuja primeira foi realizada em janeiro de 2021, voltado aos prefeitos eleitos durante as Eleições Municipais de 2020. ATM frisou que não será necessário inscrição dos participantes, apenas credenciamento na chegada ao evento.