Consulta liberada

Palmas, Araguaína e Gurupi ofertam bolsas para mais de 120 cursos através do Prouni; confira

Entre os cursos estão administração, agronegócio, medicina humana, odontologia e farmácia.

Por Redação 1.510
Comentários (0)

28/01/2020 09h25 - Atualizado há 7 meses
Inscrições foram adiadas

As três maiores cidades do Tocantins ofertam bolsas parciais e integrais para 126 cursos em faculdades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Palmas conta com 64 cursos, Araguaína tem 42 e Gurupi, 20.

Entre os cursos estão Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Medicina, Odontologia e Farmácia.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a consulta nesta segunda-feira (27). A busca pode ser feita com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado. Outras cidades do Tocantins também ofertam bolsas.

Apesar da consulta já estar disponível, as inscrições, que deveriam iniciar nesta terça (28), foram adiadas após problemas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A Justiça Federal mandou o MEC revisar todas as notas e suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – também prevista para esta terça-feira (28).

Segundo o próprio Ministério, a divulgação dos aprovados no Sisu é condição prévia para o início das inscrições do Prouni – isso evitaria que um estudante concorresse às bolsas e, depois, descobrisse que conseguiu vaga numa instituição pública.

"Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça, tendo em vista que o resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fies", afirmou o MEC.

A cosulta das bolsas pode ser feita através deste link.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.