Copa 2018

Paolo Guerreiro vai jogar a copa pela seleção Peruana

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

31/05/2018 13h09 - Atualizado há 1 semana

O atacante peruano está liberado e poderá representar o Peru na Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi divulgada pelo Tribunal Federal da Suíça (TFS), órgão em que o atacante entrou com um recurso para poder suspender a sua pena de 14 meses do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Pela manhã, o TAS havia publicado uma nota em que deixava claro que tinha conhecimento de que Guerrero havia solicitado um recurso a corte suíça e que não iria se opor a decisão tomada. Pouco tempo depois, o TFS divulgou um comunicado informando que o pedido do peruano foi acatado.

Apesar de estar liberado, a publicação do órgão suíço fala em efeito suspensivo. Dessa forma, a expectativa é de que o atacante ainda precise cumprir a sua pena após a disputa da Copa do Mundo.

Paolo Guerreiro é a maior estrela do futebol peruano na atualidade, após ser liberado, Guerreiro também tem que ser convocado pelo técnico da seleção peruana Ricardo Gareca. O Peru não participara de uma copa do mundo há 36 anos.

Guerrero foi flagrado pelo antidoping após o confronto contra a Argentina pela Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado. Na época, o peruano foi suspenso por 14 meses, porém conseguiu reduzir a pena para seis meses junto a Fifa. Posteriormente o TAS voltou a ampliar a sua pena para 14 meses, o que impedia o atacante de disputar a Copa do Mundo.

Para conseguir reverter a sua pena, Guerrero buscou o auxílio até do presidente da Fifa, Gianni Infantino, porém sem sucesso. Na última tentativa, o centroavante conseguiu a liberação através do recurso com o Tribunal Suíço.

Desta forma, o camisa 9 da seleção peruana está liberado para a disputa do mundial e deve estar presente na lista de 23 nomes de Ricardo Gareca, que deve entregar a lista final para a Fifa até o dia 4 de junho, a próxima segunda-feira.

Por: Gazetaesportiva.com

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.