Senado

Para Kátia, falas de Bolsonaro prejudicam setor agropecuário e tudo está sendo relativizado

A senadora destacou que o Brasil é o maior exportador do mundo.

Por Agência Senado
Comentários (0)

06/08/2019 21h42 - Atualizado há 3 meses
Kátia Abreu chamou atenção para as falas do presidente

A senadora Kátia abreu (PDT-TO) afirmou nesta terça-feira (6), em plenário, que algumas falas do presidente Jair Bolsonaro prejudicam o setor agropecuário. Para a senadora, o presidente brinca com a opinião pública quando não esclarece questões sobre a política ambiental e sobre a liberação de agrotóxicos, por exemplo.

— Eu tenho que explicar para essas pessoas com paciência e calma, porque usamos agroquímicos, porque eles são necessários, porque aprovamos essa quantidade. Agora as pessoas não entenderam nada. Agora, isso vai dar na cabeça dos produtores rurais. Aguardem! O desrespeito à Amazônia, o desrespeito ao não desmatamento, a questão dos agroquímicos. Todas as questões estão sendo relativizadas e tratadas "no peito e na raça" — lamentou.

A senadora destacou que o Brasil é o maior exportador do mundo e lembrou também do aumento da expectativa de vida da população.

— E se nós estivéssemos envenenando as pessoas, nós não seríamos o campeão mundial de aumento de expectativa de vida; nós estaríamos era morrendo, em vez de viver mais — afirmou, rebatendo algumas críticas sobre os agrotóxicos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.