Reabertura

Portaria define regras para permanência no Parque Cimba, horários e dias de fechamento

Reabertura do parque será no dia 20 de julho.

Por Agnaldo Araujo 1.091
Comentários (0)

17/07/2020 15h23 - Atualizado há 3 anos
A partir do próximo dia 20, o local ficará aberto de 5 às 21 horas de segunda a sexta-feira

Quatro meses após ser fechado por causa da Covid-19, o Parque Cimba reabrirá as portas no próximo dia 20 de julho e funcionará de segunda a sexta-feira, das 05 às 21 horas. O local é um dos principais espaços usados para lazer e prática de atividades físicas em Araguaína.

As novas determinações constam na portaria nº 181/2020 da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16).

A portaria também determina que o parque ficará fechado aos finais de semana e feriados, além de ser terminantemente proibida a prática de qualquer modalidade esportiva que não permita o distanciamento social mínimo.

Conforme a portaria, os parques infantis e academias ao ar livre permanecerão interditados para uso dos frequentadores e comunidade em geral. Já as ciclovias e pista de caminhada terão fluxo apenas no sentido anti-horário.

USO DE MÁSCARAS E FLUXO DE PESSOAS

Assim como em outros locais públicos da cidade, também será obrigatório aos frequentadores, funcionários e terceirizados o uso de máscaras em toda a área do parque e a manutenção do distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa.

Quando necessário e a qualquer tempo, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer poderá estabelecer o controle do fluxo de pessoas, observada a quantidade razoável de frequentadores, bem como para que se possa garantir o distanciamento mínimo recomendado.

Ainda conforme a portaria, qualquer pessoa que deliberadamente ignorar as normas de segurança, higiene e distanciamento social poderá ser retirada das dependências do parque.

A venda de comidas e bebidas dentro do parque continua proibida, como está estabelecido no Decreto nº 227/20.

DESINFECÇÃO

A Secretaria Municipal da Infraestrutura disse que fará desinfecção constante no Parque Cimba na lista. Mesmo assim, o superintendente da Atenção Básica da Saúde, Murilo Bastos, orientou que todos devem contribuir com a limpeza. “É muito importante que todos os visitantes carreguem seu álcool em gel, para higienização das mãos, e também máscaras reservas para trocar quando ficar suada”.

VEJA TAMBÉM

+ Em novo decreto, Dimas reabre Parque Cimba e libera clubes, bares e escolas particulares

+ Prefeito fecha Parque Cimba, academias e proíbe venda de bebidas alcoólicas em Araguaína

Vista aérea do Parque Cimba

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.