No dia 13

Pastor convoca ato que pretende reunir milhares de fiéis em Palmas; MP cobra explicação

Evento estaria marcado para ocorrer na Praça dos Girassóis.

Por Redação 946
Comentários (0)

10/06/2020 17h27 - Atualizado há 3 anos
Praça dos Girassóis

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) requisitou informações à Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP/TO) a respeito de um evento religioso marcado para acontecer na Praça dos Girassóis na tarde deste próximo sábado (13).

Conforme o MPTO, a notícia sobre a realização do evento circulou em diversos sites jornalísticos de Palmas e surpreende pela expectativa de participação de fiéis no encontro, que pode chegar a até duas mil pessoas, segundo a organização.

O ato foi convocado pelo pastor Mauro Estival, da Igreja Videira, que é ex-presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (OMEP). Segundo ele, o espaço escolhido (a Praça dos Girassóis) tem 3.200 metros quadrados, o que permite que as pessoas fiquem a uma distância segura umas das outras.

A promotora de Justiça da área da Saúde, Araína Cesárea D’Alessandro, reforçou que ainda estão em vigor os decretos estadual e municipal que impedem a realização de atividades religiosas presenciais, devido, sobretudo, ao distanciamento social ampliado recomendado para o Estado do Tocantins.

Além disso, no início de maio, o Gabinete Permanente Interinstitucional (GPI) emitiu uma recomendação orientando que as entidades religiosas cumpram os decretos de enfrentamento da Covid-19 e substituam as atividades presenciais por meios alternativos.

Todas as entidades religiosas têm a opção de utilizar a tecnologia e outros meios para substituir as atividades presenciais enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus ou não houver alteração dos decretos municipais”, destacou.

A OMEP/TO tem até 24 horas para responder o ofício expedido pelo MPTO. A Prefeitura de Palmas também foi oficiada pelo Ministério Público para a prestar informações a respeito desse fato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.