Em Taguatinga (TO)

Mourão inaugura Comitê Popular de Luta contra 'modelo de compra de voto' no Tocantins

"O Comitê Popular é para sair desse modelo de dinheiro", disse.

Por Redação
Comentários (0)

18/05/2022 14h36 - Atualizado há 1 ano
Paulo Mourão em Taguatinga, sudeste do estado

O pré-candidato a governador do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão, inaugurou o Comitê Popular de Luta em Taguatinga, na noite de segunda-feira (16), com a presença de lideranças populares do município.

Para Mourão, é preciso romper com o modelo de governança atual e iniciar um ciclo de representação real das necessidades das pessoas como um todo e não individual, de alguns poucos.

"O Comitê Popular é para sair desse modelo de dinheiro, de compra do voto. A política precisa ser com pessoas que se apresentam pelo desejo de servir, a política tem que ser para servir alguém que está precisando. Se entrar para a política para se servir, a política desmantelou”, disparou o pré-candidato, ao dizer que o Tocantins tem índices preocupantes de exclusão e de fome. "Nada causa mais horror aos poderosos do que homens e mulheres que sonham", acrescentou.

Desigualdade

Paulo Mourão afirmou que o Tocantins é um estado rico, de grande potencial, que precisa ser melhor estimulado. “Um exemplo é que somos o oitavo rebanho desse país, mas quantos milhares de pessoas não comem carne no nosso estado? Somos um estado rico, mas 93 mil pessoas ganham menos de 248 reais por mês. Aí você pergunta como é que vive? O botijão de gás custa 135 reais, o saco de arroz custa 30 reais, e por aí vai”, argumentou o pré-candidato.

“O que precisamos fazer é um processo de diminuir o conflito político e promover um governo que cuide das pessoas. Que o rico ganhe seu dinheiro, mas precisamos distribuir riqueza, senão o pobre não vai ter solução na vida dele”, alertou Paulo Mourão ao lembrar que mais de 480 mil pessoas no Tocantins ganham menos de 450 reais por mês, ou seja, 40% da população em situação de vulnerabilidade alimentar. 

Comitê Popular

A secretária de Direitos Humanos do PT em Taguatinga, Hellen Borges, disse que Paulo Mourão "trouxe uma consciência da necessidade da transformação política no estado". "Nós, enquanto município, estamos nos organizando para lutar para que o estado atenda as necessidades básicas da política pública e estamos de mãos dadas para construir um Tocantins melhor”, disse

De acordo com Mourão, o processo de desenvolvimento só é possível com a valorização das pessoas. “Como temos um processo político que passa pela conscientização das pessoas e como temos uma coisa, que é a voz rouca das ruas, o povo que está em silêncio e que precisa ser chamado na sua consciência. O Comitê Popular é pra gente ir nas casas e convidar a cada noite, conversar com as pessoas. Temos que ter esperança e força para fazer essa transformação”, pontuou.

"A direita tem o poderio financeiro, mas organizados e com o nosso debate presente nas ruas conseguimos com Célio Moura, Zé Roberto Lula, os e as parlamentares do PT no Tocantins e com toda militância fazer a diferença. É hora de esperar para mudar com Lula, com as trabalhadoras e trabalhadores respeitados e unidos", concluiu Paulo Mourão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.