Gecep

PGJ designa promotores do grupo que investiga policiais civis e militares no Tocantins

A nova composição é válida pelos próximos dois anos.

Por Redação 851
Comentários (0)

26/04/2020 17h08 - Atualizado há 3 anos
Sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO)

A Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins (PGJ) designou na última quinta-feira (23) os promotores de Justiça que irão compor o Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) para o próximo biênio.

O Gecep será coordenado pelo promotor João Edson de Souza e contará com a participação de mais dois promotores titulares: Rui Gomes Neto e Adailton Saraiva Silva.

A promotora Janete Sousa Intigar e o promotor André Henrique Oliveira foram designados como suplentes do Gecep. A nova composição é válida pelos próximos dois anos, contados a partir do dia 22 de abril.

Atuações

Dentre as principais atuações do Gecep, destacam-se a instauração de procedimentos investigatórios criminais e inquéritos civis relacionados a irregularidades ou infrações praticadas por membros das polícias militar e civil no exercício de suas funções, bem como à realização de visitas a estabelecimentos policiais e cadeias públicas. O órgão também tem atuação preventiva, visando aprimorar a rotina e o procedimento de trabalho das polícias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.