Agora em 2020

Placa Mercosul, documento digital de veículo e CNHe imediata são novidades no Detran Tocantins

O departamento também vai realizar processo seletivo para banca examinadora.

Por Redação 2.793
Comentários (0)

08/01/2020 14h08 - Atualizado há 4 anos
CRLV digital possui validade em todo território nacional

O Departamento Estadual dê Trânsito do Tocanitns (Detran-TO) anunciou mudanças para 2020 com o objetivo de aprimorar o serviço prestado à população.

DOCUMENTO DIGITAL

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o licenciamento do seu veículo, será agora em formato digital (CRLVe).

CNH DIGITAL

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já possui as versões digital e impressa, terá agora o documento digital como prioridade. A novidade é que o condutor sairá de qualquer posto de atendimento do Detran-TO com a CNHe em mãos, assim que finalizar o processo. Nos dois casos, o documento será impresso somente se exigido pelo condutor.

APLICATIVO

Conforme o Detran, também haverá reformas nos prédios da sede do órgão, nas Ciretrans, postos de atendimento e será lançado o aplicativo “Detran na Palma da Mão”. O site também passará por mudanças a fim de tornar o acesso mais dinâmico e interativo.

PLACA MERCOSUL

A implantação da placa Mercosul no início de 2020 é outra novidade. O departamento também vai realizar processo seletivo para banca examinadora. E com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito tocantinense, haverá fiscalização educativa nos 139 municípios do Tocantins. Os servidores do órgão passarão por cursos de capacitação.

PARCELAMENTO DE DÉBITOS

A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) e o Detran vão firmar parceria para parcelamento das dívidas ativas dos usuários com ambos os órgãos, incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.