Servir

Plano de saúde dos servidores passa a atender casos de transtorno do espectro autista

Contrato com duas clínicas foi assinado para oferta do atendimento.

Por Redação 570
Comentários (0)

04/08/2022 14h33 - Atualizado há 1 ano
Assinatura do contrato entre servir e clínicas

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir) passa a oferecer cobertura de serviços médicos especializados para beneficiários com transtornos de desenvolvimento, entre os quais está incluso o transtorno do espectro autista (TEA), a partir da próxima segunda-feira (08).

O contrato com duas clínicas multiprofissionais voltadas ao atendimento desse público (Clínica Desenvolver e Clínica Estímulos) foi assinado na manhã desta quinta-feira (04).

Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica, o credenciamento desses novos prestadores, com foco na cobertura assistencial multiprofissional, é extremamente positivo em diversos aspectos, sendo um deles a diminuição de judicializações do plano e a democratização do acesso a tratamentos especializados.

“Estamos contratando um serviço que, até então, o plano não oferecia. Isso é resultado de todo um esforço no qual se destaca a adimplência do Servir junto a seus prestadores e, consequentemente, o credenciamento de novos profissionais e clínicas”, destacou Benfica.

O superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Reginaldo Pereira dos Santos, pontuou que o edital de credenciamento permanece aberto e que as empresas que desejarem fazer parte do corpo de prestadores de serviços do plano podem apresentar suas propostas.

“A fim de propiciar o aperfeiçoamento da cobertura do Servir a todos os seus beneficiários, finalizamos o processo de credenciamento junto a duas novas unidades de tratamento multiprofissional. Além dessas duas clínicas, temos mais outras clínicas em processo de contratação”, acrescentou o superintendente.

A ASSINATURA

A assinatura do contrato com os novos prestadores do Servir, Clínica Desenvolver e Clínica Estímulos, ocorreu na sede da Anjo Azul - Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Estado do Tocantins, em Palmas.

Representantes das clínicas estavam presentes, além do presidente da associação, Hermando Rodrigues Soares, que destacou a importância da ampliação do acesso a serviços especializados a pessoas portadoras de transtornos de desenvolvimento, inclusive o espectro autista.

“Ações como esta que estamos tendo o prazer de mediar nos enchem de esperança e motivação para continuar a buscar recursos e crescermos como associação”, pontuou Hemando.

Atualmente, as duas unidades já credenciadas estão situadas no município de Palmas e oferecem atendimentos em áreas como fonoaudiologia, terapia ocupacional, neuropsicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade, psicoterapia, neuropsicologia, terapia intensiva – Applied Behavior Analysis (ABA).

Assinatura do contrato entre servir e clínicas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.