Meio milhão era da avó

Pleno do TRE nega cassação do deputado Olyntho no caso da apreensão de R$ 500 mil nas eleições

Para os magistrados, a defesa conseguiu comprovar que o dinheiro era parte de uma herança de família.

Por Redação 781
Comentários (0)

04/12/2019 08h01 - Atualizado há 4 anos
O dinheiro foi apreendido com o irmão do parlamentar às vésperas da eleição de 2018 em Araguaína

Os sete membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) rejeitaram o pedido de cassação do mandato formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) em razão da apreensão de R$ 500 mil com o irmão do parlamentar às vésperas das eleições 2018. O julgamento aconteceu na noite desta terça-feira (03). 

Os juízes acataram a tese da defesa de que não houve crime eleitoral, pois o dinheiro não teria sido utilizado na campanha do deputado e a defesa conseguiu comprovar a origem lícita do montante.

O dinheiro foi apreendido com o advogado Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, irmão de Olyntho. Segundo a defesa, esse montante era na verdade parte de uma herança de família. Esse fato foi confirmado pela própria avó do parlamentar e outras testemunhas. Na época, o advogado disse que o dinheiro não seria destinado à campanha eleitoral, mas sim para compra de gado.

Após o julgamento, o deputado comemorou a decisão e disse que tinha “plenas convicções desse resultado”, pois, segundo ele, nenhum ato irregular foi cometido por ele ou por qualquer membro da sua família.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.