Em Palmas

PMTO realiza provas de concurso interno para habilitação de novos oficiais da corporação

Próxima fase é a avaliação médica

Por Joselita Matos
Comentários (0)

10/06/2021 14h47 - Atualizado há 2 anos
Provas foram realizadas na Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas

Foram realizadas na manhã desta quinta-feira (10), as provas do concurso interno para habilitação de novos oficiais da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). Essa é a segunda fase desse processo seletivo que vai selecionar policiais para os cursos de habilitação que vão atuar na Administração, Saúde e Banda de Música na PMTO.

As provas foram realizadas na Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas. De acordo com o Comando Geral, a abstenção foi de apenas três candidatos, dos 157 inscritos. A primeira fase do concurso interno foi a convocação pelo critério de antiguidade, sendo 50% do total de vagas, dentro de cada quadro.

A próxima fase do concurso é a avaliação médica, que também tem caráter eliminatório, e será realizada em Palmas (QCG), Araguaína (2º BPM), Gurupi (4º BPM), e Colinas do Tocantins (3ª CIPM), conforme cronograma constante nos editais. A previsão é que a avaliação médica ocorra na próxima terça-feira, 15 de junho.

Gabaritos

Os gabaritos das provas já foram divulgados pela Comissão dos Concursos e estão disponíveis no site da PMTO. O prazo para interposição de recursos às questões das provas é até às 13h desta sexta-feira, 11.

Alteração na Lei de Promoções da PMTO

As provas dos cursos de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA), Curso de Habilitação de Oficiais Músicos (CHOM) e Curso de Habilitação de Oficiais da Administração da Saúde (CHOAS), só foram possíveis graças às alterações na lei de promoções da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

A Medida Provisória que fez alteração na Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE), no dia 31 de maio. E já no dia 1º de junho, o comandante-geral da PMTO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, autorizou as inscrições para os concursos (CHOA), (CHOM) e (CHOAS).

Serão ao todo 197 vagas distribuídas da seguinte forma: 147 vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (destinadas a subtenentes do quadro operacional); 30 vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração da Saúde (destinadas aos subtenentes do quadro da Saúde) e 20 vagas para o Curso de Oficiais da Administração Músicos (destinadas aos subtenentes músicos).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.