Expoara

Som automotivo será proibido ou permitido na cavalgada de Araguaína? ASTT responde dúvida

A cavalgada de Araguaína deve ocorrer no próximo domingo (09).

Por Márcia Costa 3.652
Comentários (0)

07/06/2019 07h40 - Atualizado há 4 anos
Cavalgada em Araguaína

A cavalgada da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) é considera a maior do mundo e reúne milhares de amazonas, cavaleiros e pessoas em geral que vão às ruas para assistir o desfile e curtir a animação em tendas e camarotes. 

Na agitação, o som automotivo tem sido um dos ingredientes da festa, porém, um comunicado que surgiu nas redes sociais gerou polêmica e dúvida.

A informação do comunicado diz que será proibido som automotivo das 06h às 13h de domingo (9), dia da tradicional cavalgada.

Mas muita gente ainda está em dúvida: Será permitido ou não o uso de som automotivo? 

Procurado pelo AF Notícias, o presidente da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Fábio Astolfi, afirmou que o uso de sons automotivos será permitido durante a cavalgada, mas o proprietário do veículo deverá seguir o Código de Posturas do município e a lei nacional de trânsito.

"Segundo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, o responsável por todo som que estiver incomodando o próximo ou causando perturbação do sossego público estará sujeito a multa de R$ 195,23 por se tratar de uma infração grave. É um critério subjetivo, vai depender de cada caso", disse.

Conforme o presidente da ASTT, o bom senso deve prevalecer. Os donos de veículos também devem ficar atentos sobre onde vão deixar seus automóveis estacionados.

"Os veículos devem ser colocados nos locais certos. Calçada não é lugar de colocar veículo! Não é porque é dia de cavalgada que as leis terão que ser desrespeitadas. É um dia diferenciado, por se tratar da maior cavalgada do mundo, mas todos os excessos serão coibidos", disse.

A Polícia Civil e agentes de trânsito farão fiscalizações durante o evento e, se necessário, irão apreender os equipamentos irregulares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.