Últimos dias

Prazo estendido para pagamento do IPVA no Tocantins termina nesta sexta, 30 de outubro

Boletos podem ser gerados através da internet. Veja como.

Por Agnaldo Araujo 538
Comentários (0)

29/10/2020 09h17 - Atualizado há 4 semanas
Prazo foi estendido até o fim de outubro

O prazo estendido para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) deste ano encerra nesta sexta-feira, 30 de outubro. O Tocantins possui atualmente uma frota composta por quase 750 mil veículos.

O pagamento estava previsto inicialmente para ser encerrado no dia 15 de outubro, mas foi prorrogado pelo Governo para estimular a arrecadação do imposto e em observância à atual situação econômica dos contribuintes por causa da crise provocada pela covid-19.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode gerar os boletos incluindo a placa do veículo, o número do Renavan e o CPF do proprietário no espaço 'veículos/boletos' disponível no site do Departamento de Trânsito do Tocantins, o Detran.

Os boletos também podem ser gerados através do site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado. Para isso, basta clicar em ‘IPVA’, disponível na ‘guia de pagamentos’, e incluir o Renavan, a placa do veículo e o CPF do dono do automóvel.  

O Detran não imprime mais os boletos para pagamento do imposto nem a versão em papel do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que pode ser obtido através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.