Infectado

Prefeito de Araguaína testa positivo para covid-19 após sentir mal-estar e entra em isolamento

Comunicado diz que o prefeito passa bem.

Por Redação 3.025
Comentários (0)

19/12/2020 14h09 - Atualizado há 3 anos
Prefeito Ronaldo Dimas

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), testou positivo para a covid-19 na manhã deste sábado (19) após sentir um pequeno mal-estar e febre no final da tarde da sexta-feira (18).

A informação foi repassada pela prefeitura. Conforme o comunicado, o teste realizado foi do tipo RT-PCR, coletado por secreção naso-orofaringe, e a amostra é obtida por meio de swab (cotonete).

“O prefeito informa ainda que passa bem e está seguindo todos os cuidados médicos recomendados em isolamento domiciliar”, diz o comunicado.

Em junho deste ano, o então pré-candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues também testou positivo para covid-19. Ele tomou hidroxicloroquina e zinco, passou o período de quarentena em casa e se recuperou da doença.

Wagner foi eleito prefeito em novembro deste ano e assume a gestão no dia 1º de janeiro de 2021. 

Compra da vacina suspensa 

Dimas anunciou através das redes sociais nesta quinta-feira (17) que suspendeu as negociações para aquisição da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.

"Após o anúncio do governo federal de implementação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e o compromisso do Ministério da Saúde de adquirir todas as vacinas registradas e autorizadas pela Anvisa, tanto a negociação com a Pfizer quanto outra possível com o Butantan estão suspensas, já que toda a produção será destinada exclusivamente ao MS", justificou Dimas.

O anúncio da compra tinha sido feito pelo prefeito no início de dezembro. 

Veja mais

+ Dimas suspende negociação de vacina da covid-19 após compromisso do Governo Federal

+ Dimas autoriza compra de vacina contra Covid-19 para toda a população de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.