Decreto

Prefeito libera eventos, festas particulares e bebidas alcoólicas em Colinas do Tocantins

Novo decreto flexibiliza as regras de combate à covid-19.

Por Redação 1.142
Comentários (0)

17/04/2021 11h17 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Colinas

O prefeito de Colinas do Tocantins, Dr. Kasarin (PSL), publicou nesta sexta-feira (16) um novo decreto de nº 027/2021 que autoriza o retorno de várias atividades comerciais, inclusive festas particulares e até shows.

Com regras valendo por tempo indeterminado, as novas medidas trazem mudanças em alguns itens, mas o toque de recolher continua em vigor das 22h às 6 horas do dia seguinte.

O decreto traz a flexibilização para consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais, mas continua proibida em espaço público, sendo que o funcionamento é das 06 da manhã às 22 horas, com tolerância máxima até as 23h. Os comerciantes precisam seguir as normas de segurança e não podem promover eventos, shows e festas.

Além disso, bares e restaurantes e similares devem realizar o controle, visto que fica permitido apenas quatro pessoas em cada mesa, bem como fica proibida a permanência de pessoas em pé sem o uso de máscara de proteção, mesmo que seja apenas temporária.

Fica permitida a realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins, desde que obedecidas as normas de segurança, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel 70 %, limpeza das superfícies com álcool 70% e limitação da permanência de apenas 50% da lotação do local.

As academias esportivas deverão limitar a quantidade de usuários a 50% da lotação do local.

O decreto pode ser encontrado clicando neste link: https://colinas.to.gov.br/diario-oficial.

Novo decreto de Colinas do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.