Inusitado

Prefeito se autonomeia como secretário de Saúde em município do Tocantins

A cidade fica no nordeste do Tocantins e tem aproximadamente 2,8 mil habitantes.

Por Redação 13.224
Comentários (0)

15/10/2018 15h55 - Atualizado há 5 anos
Prefeito Wesley da Silva Lima

Um fato inusitado chamou a atenção da população no pequeno município de Centenário (TO): o prefeito Wesley da Silva Lima (PSDB) nomeou ele próprio para o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Além disso, ele também se autonomeou como gestor do Fundo Municipal de Saúde e, consequentemente, um dos responsáveis por toda a movimentação financeira das contas do fundo.

O município de Centenário fica na região nordeste do Tocantins e possui população de 2.874 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2018.

O prefeito realizou as nomeações no dia 31 de agosto deste ano através de decretos assinados por ele mesmo e publicados no Diário Oficial do Município. As nomeações como secretário e gestor do Fundo Municipal de Saúde têm validade de 180 dias. 

Também chama a atenção o fato de que, como responsável pela movimentação financeira das contas do Fundo, o prefeito poderá emitir cheques; abrir contas; baixar, cadastrar, alterar e desbloquear senhas; liberar pagamentos no gerenciador financeiro, encerrar contas de depósito e outras atividades.

Os decretos estão disponíveis aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.