Servidor terá uma margem de limite e poderá realizar compras apenas no crédito.
Notícias do Tocantins - Servidores públicos do município de Porto Nacional podem ter acesso ao cartão de crédito do servidor, uma iniciativa que visa fomentar o comércio local, por isso o cartão é aceito apenas nas compras em estabelecimentos localizados dentro do município e que façam parte da rede credenciada.
A partir do recebimento do cartão, o servidor terá acesso a um aplicativo no qual ele terá acesso a uma lista de lojas, empresas e estabelecimentos em que o cartão é aceito, do seu limite de compras, valores das faturas e parcelamento, dentre outras informações.
O prefeito Ronivon Maciel afirma que essa iniciativa já vigora em outras cidades e tem o intuito de fortalecer a economia de Porto Nacional. “Com esse cartão, o servidor público poderá realizar suas compras habituais, seja de mercado, eletrodomésticos e outros segmentos, ao mesmo tempo em que gira a economia da nossa cidade. O intuito é movimentar o nosso comércio e ofertar mais uma opção de compra para o servidor”, pontuou o secretário de Administração, Magnum Melciades Guimarães da Silva.
A prefeitura assinou o contrato com a empresa responsável, a RC Card, no mês de agosto, que informou que diversos locais já estão credenciados, como farmácias, postos de combustíveis, hotéis e supermercados. Conforme a RC Card, o Cartão do Servidor funciona como um cartão de crédito normal, com a diferença de que o pagamento da fatura é descontado na folha.
Como vai funcionar?
O servidor vai ter uma margem de limite disponível e poderá realizar compras apenas no crédito, para ser utilizado somente nos comércios localizados em Porto Nacional, e tem a opção de parcelamento. O pagamento da fatura é realizado via desconto diretamente na folha de pagamento do servidor.
Interessados podem solicitar o Cartão do Servidor podem entrar em contato com a RC Card pelos canais de atendimento: 0800644-1737/ Whatsapp: (62) 9329-7444 ou via e-mail: atendimento@rccard.com.br