Corte

Cinthia dispensa mais de 370 servidores em retaliação a vereadores após eleição da Câmara

José do Lago Folha Filho será o presidente durante o biênio 2023-2024.

Por Conteúdo AF Notícias 2.805
Comentários (0)

04/07/2022 15h04 - Atualizado há 1 ano
Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB)

Centenas de servidores públicos tiveram seu contrato rescindido ou foram exonerados da Prefeitura de Palmas após a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores, ocorrida na semana passada. Ao todo, são 378 pessoas, de médico a serviços gerais.

A medida foi uma reação da prefeita Cinthia Ribeiro contra os vereadores que não votaram em seu candidato, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), que venceu Jucelino Rodrigues (PSDB) com um placar apertadíssimo, por 10 a 9.

Folha será o presidente durante o biênio 2023-2024. Ele já comandou a Casa de Leis e chegou a ser preso em 2018 por suspeita de corrupção, quando o ocupava o cargo.

Os servidores dispensados são indicações dos vereadores Mauro Lacerda (PSB), Laudecy Coimbra (SD), Joatan Silva de Jesus (Cidadania) e Waldson da Agesp (PSDB).

Na Educação, por exemplo, a tesourada afetou ocupantes das funções de professor nível I e II, agente administrativo educacional, monitor de desenvolvimento infantil e monitor de atividade de jornada ampliada nível II.

Já na Saúde foram demitidos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais, entre outros profissionais. 

Também há aervidores exonerados na Casa Civil; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis; Secretaria de Finanças; Secretaria de Governo e Relações Institucionais; Fundação de Esportes e Lazer de Palmas; Instituto de Previdência Social do Município; Secretaria de Desenvolvimento Rural; Instituto de Planejamento Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego; Secretaria da Habitação; Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; Agência de Tecnologia da Informação; Secretaria de Assuntos Fundiários e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.

Os nomes dos servidores estão disponíveis aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.