Descaminho

PRF apreende celulares chineses sem nota fiscal dentro do bagageiro de ônibus na BR-153

Os aparelhos seriam entregues na cidade de Balsas (MA).

Por Redação 515
Comentários (0)

12/06/2020 09h57 - Atualizado há 3 anos
Dez, dos 11 aparelhos apreendidos são de fabricação chinesa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 aparelhos de celulares sem nota fiscal durante fiscalização na BR-153 em Guaraí, região central do Estado, na tarde desta quinta-feira (11).

Os aparelhos estavam em um ônibus de transporte de passageiros que saiu de Palmas (TO) com destino a cidade de Balsas (MA).

Conforme a PRF, os celulares foram encontrados dentro de uma caixa de papelão que estavam no compartimento de bagagens do ônibus. Na nota fiscal, a mercadoria estava descrita como aparelhos eletrônicos diversos.

Ao abrir a caixa, os agentes encontraram 11 aparelhos celulares do tipo smartfones, 10 desses deles de fabricação chinesa.

Ao ser questionado, o motorista do ônibus informou que não sabia qual o conteúdo da caixa e disse ter recebido a mercadoria como encomenda no guichê da empresa na cidade de Paraíso do Tocantins e que deixaria em Balsas.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraí. A polícia suspeita do crime de descaminho (delito contra a ordem tributária).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.