Feriado prolongado

PRF intensifica fiscalização no Tocantins com operação durante feriado prolongado

A operação já iniciou e será encerrada às 23h59 deste domingo (17).

Por Da Redação
Comentários (0)

14/11/2019 12h27 - Atualizado há 2 anos
Operação da PRF no Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na manhã dessa quinta-feira (14) a Operação Proclamação da República 2019.

Durante a operação, a PRF promoverá reforço concentrado no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade para garantir aos usuários das rodovias federais segurança, conforto e fluidez no trânsito.

Conscientização

O planejamento inclui ações de policiamento para prevenir e reduzir a violência no trânsito, bem como para intensificar o enfrentamento à criminalidade no período da operação.

A operação tem foco na prevenção e conscientização dos motoristas, alertando os condutores para os perigos do excesso de velocidade, da importância do cinto de segurança, dos riscos da embriaguez ao volante e das ultrapassagens proibidas.

Viaje com segurança

A PRF recomenda algumas condutas aos motoristas com objetivo de tornar a viagem mais segura: fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade e locais de ultrapassagem proibida; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos.

A Operação Proclamação da República 2019 será encerrada às 23h59 deste domingo (17). 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.