Histórico

Primeiro advogado indígena da história do Tocantins recebe carteira da OAB aos 32 anos; 11º no Brasil

Ele tem 32 anos e nasceu na aldeia Funil, no município de Tocantínia. O curso foi concluído em fevereiro.

Por Redação 938
Comentários (0)

28/11/2019 08h23 - Atualizado há 1 semana
Rogério Srône Xerente à direita

O professor intercultural indígena da rede municipal de Tocantínia, Rogério Srône Xerente, acaba de se tornar o 11º indígena advogado do Brasil e o primeiro no Tocantins.

Após ter colado grau em Direito, em fevereiro deste ano e ter sido aprovado no exame de ordem, Rogério Srône Xerente, recebeu a carteira profissional de advogado durante solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, no último dia 14 de novembro. Ele tem 32 anos e nasceu na aldeia Funil, no município de Tocantínia.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, parabenizou o professor Rogério Srône Xerente e desejou muito sucesso na sua trajetória profissional como operador do Direito. “Ficamos muito orgulhosos por testemunhar a trajetória vitoriosa de um filho de Tocantínia, oriundo da Nação Xerente que, com o seu trabalho e dedicação, vai rompendo barreiras e atingindo seus objetivos”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Simone de Jesus Silva, também parabenizou o colega professor e agora advogado Rogério Srône Xerente por mais uma importante conquista em sua vida, acreditando que outras certamente virão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.